Eletricidade: Geração, Transmissão e Distribuição de Energia
Máximo desempenho com menor tempo de interrupção
Profissionais de geração de energia sabem que um equipamento limpo é a chave para o desempenho máximo. Entretanto, exigências operacionais, muitas vezes, levam à postergação da limpeza e manutenção, acarretando, assim, em operação com eficiência reduzida e, em alguns casos, paradas por descargas disruptivas.
O jateamento com gelo seco propicia uma limpeza não destrutiva e ambientalmente responsável, permitindo que o processo ocorra no local de instalação, sem necessidade de resfriamento, desmontagem ou remoção do equipamento. Além disso, o tempo de parada para limpeza pode ser reduzido em até 65%.
Constata-se a evolução expressiva dos valores de resistência de isolamento, bem como do índice de polarização dos sistemas isolantes, sem a necessidade da utilização de produtos químicos como “solventes dielétricos”, os quais, não obstante possuam realmente características dielétricas, têm poder desengraxante praticamente nulo, gerando resíduos secundários e riscos ambientais e humanos na operação. A principal vantagem é a manutenção destes resultados por tempos muito superiores aos históricos obtidos com os processos de limpeza convencionais.
Aplicações
Turbinas;
Compressores e geradores;
Motores e geradores CA e CC;
Disjuntores;
Cubículos e painéis de potência de comando;
Inversores e drives;
Transformadores;
Rotores e armaduras;
Isoladores;
Carcaças polares;
Cadeias de isoladores e buchas;
Principais benefícios
Reduza o risco de curtos-circuitos;
Melhore os níveis de resistência de isolamento;
Melhore os níveis de índice de polarização;
Melhore a dissipação térmica;
Reduza os tempos de parada para limpeza, em até 65%;