A Cold Jet, através de sua distribuidora exclusiva no Brasil, a JetCO Soluções em Jateamento com Gelo seco, esteve presente na Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e serviços.

“Eu entendo que o interesse dos representantes da área de fundição demonstrara interesse acima das nossas expectativas, acreditando que esse evento é o que irá nos trazer maior retorno em vendas de equipamento de jateamento com gelo seco”, disse o Sr. Alexandre Silva, Diretor e Sócio da JetCO do Brasil.

O sistema de limpeza e preparação de superfícies ecológico da Cold Jet, através do jateamento com gelo seco, foi uma das sensações da Feira, tendo sido um dos estandes mais visitados de todo o evento, com mais de 500 leads captados nos quatro dias de atividades.

Os clientes puderam conhecer a tecnologia de jateamento com gelo seco aplicada principalmente no segmento de fundição e seus benefícios.

Redução do tempo de limpeza = menor perda de produção

Uma questão importante para as indústrias de fundição e forjaria é o tempo de perda de produção, devido à necessidade de limpeza dos moldes, dos suspiros e das caixas de fundição, fundições de semissólidos e máquinas em geral. Os métodos de limpeza convencionais exigem o resfriamento dos moldes (coquilhas e caixas), desmontagem, transporte, horas improdutivas, bem como todo o transtorno e bagunça relacionados à limpeza manual e/ou jateamento com microesfera de vidro, escovas de aço, lavadoras com agua, produtos químicos, etc., e posterior remontagem. Além disso, os métodos convencionais não são totalmente eficazes e, muitas vezes, resultam em danos à peça e riscos de acidentes aos operadores. O jateamento com gelo seco proporciona uma significativa melhoria nos tempos de limpeza (até 60%), bem como a redução dos danos aos equipamentos e produtos que resultam em sucata. O jateamento com gelo seco permite que um método não condutivo, isento de umidade e sem
geração de resíduos secundários possa ser aplicado no local, sem necessidade de resfriamento ou desmontagens das
peças, para uma limpeza segura e fácil, sem necessidade de contato com as peças.

“Ao longo das nove edições do evento, a Feira e o Congresso ganharam relevância nacional e internacional, tornando-se o principal evento do setor fora de São Paulo e o único realizado no Brasil nos anos pares”, disse Richard Spirandeli, atual diretor da Messe Brasil.

 

O estande da Cold Jet contou com vários equipamentos de mostruário e, inclusive, uma unidade de jateamento com gelo seco para demonstração no local do processo.

 

O Engenheiro Aeronáutico Osires Silva, ex-ministro, fundador da EMBRAER, ex-presidente da Varig e Petrobrás, participou do evento proferindo palestra sobre os desafios da educação nos novos tempos e para o crescimento do Brasil.