A Feira Internacional do Plástico e da Borracha – Plástico Brasil 2017, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de março, no Centro de Convenções São Paulo Expo, contou com a presença da JetCO2 e da Cold Jet. A Feira foi uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Durante os cinco dias de Feira, o estande da JetCO2 recebeu mais de 700 visitantes, que tiveram, mais uma vez, a oportunidade de conhecer a tecnologia inovadora de jateamento com gelo seco e a eficácia das nossas máquinas. “O objetivo final, além das vendas que esperamos alcançar, foi também difundir cada vez mais a tecnologia e a nossa marca Cold Jet”, afirma Everton Nunes, diretor da JetCO2 do Brasil.

Os visitantes da Feira puderam conferir de perto os equipamentos vendidos pela JetCO2 e, através de demonstrações, comprovaram a eficácia do jateamento com gelo seco.

Jateamento na indústria

O processo de limpeza com o jateamento com gelo seco é uma solução importante para a indústria do plástico e da borracha, assim como para diversos outros segmentos de mercado. Ele permite que a higienização dos moldes seja realizada em um tempo infinitamente menor que com os métodos tradicionais, possibilitando o aumento do ciclo entre as manutenções preventivas.

Ao contrário dos processos de limpeza tradicionalmente realizados, que envolvem técnicas manuais e não raramente ineficientes que usam produtos químicos e ferramentas, o jateamento com gelo seco é feito de forma não abrasiva, ou seja, limpa, sem danificar a superfície ou o equipamento. Além disso, com o jateamento, os moldes podem ser limpos em temperatura operacional, no local, sem a utilização de água, produtos químicos e sem resíduos secundários.