Confira neste post os tipos de gelo seco disponíveis no mercado para jateamento:

gelo seco tipo pellet ou Rice: usado nas máquinas da Linha Aero, pode ter diâmetro variável de 1 a 3 mm. Neste caso a partícula de gelo seco é diretamente projetada, em seu tamanho original sobre a superfície a ser limpa, sendo controladas somente as variáveis vazão, pressão e quantidade de gelo seco da máquina de jateamento.

gelo seco Tipo nugget: usado nas máquinas da Linha I3, especificamente no modelo SDI-5. Pode ter diâmetro variável de 10 a 19 mm. Neste caso, o nugget é “raspado” (vide figura 3) e transformado em partículas semelhantes a grãos de açúcar refinado ou areia, sendo controladas as variáveis vazão, pressão e granulometria das partículas de gelo seco.

gelo seco tipo blocos: usado nas máquinas da Linha I3, tanto no modelo MicroClean como no modelo SDI-5. Neste caso, assim como ocorre com o nugget descrito acima, o bloco é “raspado” (vide figura 3) e transformado em partículas semelhantes a grãos de açúcar refinado ou areia, sendo controladas as variáveis vazão, pressão e granulometria das partículas de gelo seco.